sábado, 31 de março de 2007

QUE FUTURO DAS TV's ON-LINE?

Nova lei da TV: canais na Internet não vão precisar de licença
O Governo defende que o acesso à actividade televisiva seja facilitado aos distribuidores de televisão em sinal condicionado via Televisão Digital Terrestre e via Internet e dificultado aos operadores e distribuidores de canais abertos.

FONTE: PÚBLICO.PT

Aqui estão boas notícias para as cada vez mais televisões on-line. Trás-os-Montes começa a ter um conjunto de empresas que se lançam na realização de emissões on-line. Na sua maioria são depósitos de vídeos jornalísticos num servidor. Mas será este o futuro na TV na internet? Ou o JOOST virá ditar a transmissão em directo como a tendência?

1 comentário:

Unknown disse...

Considero positivo o aparecimento das televisões on-line. Como os jornais regionais têm cada vez menos leitores, o aparecimento da televisão on-line vem, de certo modo, "substituir" e, sendo on-line, tem um impacto completamente diferente, um impacto global.
E a região beneficia claramente com isso!!

Claro que isto ainda está a começar... Tem de haver formação por parte dos futuros jornalistas de modo a adquirirem formação na àrea multimédia... A televisão on-line não pode ser um simples um depósito de vídeos...

Com o desenvolvimento das rádios, jornais, televisões on-line, qualquer dia ninguém sabe o que é folhear as páginas de um jornal, ou ligar a rádio logo pela manhã para acordar!!